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Suas dúvidas respondidas

1) Como é a refeição da Horta Local?

  • Todas as nossas refeições são 100% natural, sem nenhum tipo de aditivo químico ou conservantes. O nosso time é apaixonado pelo que faz e com amor e carinho dão todo o toque caseiro para as nossas marmitas!
  • Cada refeição foi pensada para equilibrar os macronutrientes, vitaminas e minerais – além de serem deliciosas!
  • Você pode esperar uma variedade de proteínas, legumes, verduras, grãos, leguminosas, castanhas, sementes, ervas, especiarias e diferentes combinações em nosso cardápio.

2) As refeições já vem prontas para consumo?

  • Sim. Você receberá suas refeições frescas ou congeladas em embalagem 100% biodegradável e reciclável. Para consumir, basta aquecer no forno convencional, elétrico ou microondas.

  • Caso receba nas embalagens de plástico sem BPA é só aquecer no microondas.

 

3) Qual peso das marmitas e sopas?

  • O peso dos nossos pratos podem variar de 300g a 400g.

  • Também podemos montar as refeições do tamanho que desejar. Neste caso é só entrar em contato por e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 21.99040-1258 e enviar a sua dieta que criaremos um cardápio mais personalizado.

4) É preciso ter alguém em casa para receber o pedido?

  • Sim. Como os alimentos podem ser entregues frescos ou congelados é fundamental que alguém possa receber para imediatamente armazená-los no freezer, garantindo a integridade dos produtos.

5) A portaria do condomínio pode receber o pedido?

  • Se o produto for armazenado no freezer, pode ser recebido pelos mesmos. Mas é importante lembrar que a partir do momento em que o produto é entregue, a conservação fica sob responsabilidade do cliente.

6) Como eu faço para obter as refeições ou kits?

        Os pedidos podem ser feitos diretamente em nosso site www.hortalocal.com.br ou pelo telefone whatsapp 21-99040-1258.

 

7) Quais são os lugares que vocês entregam?

  • Toda Zona Sul, Barra, Recreio, Centro, Tijuca e adjacências, Jacarepaguá, Ilha do Governador e Niterói(verificar bairros)

8) Os alimentos são feitos com produtos de qualidade?

      Nossos produtos são de extrema qualidade e toda a nossa preparação é feita com temperos naturais, com baixo sódio e baixa gordura. Não          utilizamos nenhum tipo de conservante, aditivos químicos, temperos prontos que tiram o sabor dos ingredientes e nem corantes alimentícios.

 

9) Posso receber meu pedido fresco para congelar?

     Sim, Só preparamos os pedidos após a conclusão e emissão do mesmo em nossa empresa, ou seja, só montamos o seu pedido na hora que       ele chega para a gente. Não temos estoque de refeições prontas congeladas, assim mantemos as nossas marmitas sempre frescas e sem             gosto de comida congelada para você.

     Em seu pedido você consegue escolher se quer receber fresco (entrega express) ou congelado (entrega agendada). Verificar bairros

 

10) Quais horários posso agendar a minha entrega?

  • Manhã: das 09:00h às 12hrs

  • Vespertino: das 14hrs às 17hrs

  • Noite: das 18hrs às 21hrs

  • Sábados: das 10:30 às 13:00h

  • Caso necessite outro horário, entre em contato pelo WhatsApp que avaliaremos.

  • (21) 99040-1258

11) Se eu não estiver em casa no momento da entrega, qual o procedimento?

  • Caso não tenha ninguém para receber o produto, será feito novo agendamento e cobrado taxa de reentrega.

12) Qual o valor da entrega?

  • Bairros da Zona Sul frete a partir de R$ 6,00

  • Bairros Zona Norte frete a partir de R$ 13,00

  • Barra, Recreio, Jacarepaguá frete a partir de R$ 15,00

  • Niterói e Ilha do Governador frete a partir de R$ 20,00

  • Vários bairros com entrega grátis a partir de R$ 200,00

 

13) Como funciona a entrega dos kits e marmitas?

  • A entrega é feita de uma vez, se você quiser a entrega diariamente incluiremos a taxa de entrega. Somente para os bairros da Zona Sul do Rio. Nos demais bairros a entrega é de uma vez.
  • Hoje não é possível retirar o pedido em nossos endereços. Para oferecer mais praticidade e conforto, nossas entregas são feitas de forma agendada.
  • Quando você estiver fechando sua compra, é possível escolher o melhor dia e período para sua entrega.
  • Entregamos de segunda a sexta, nos períodos da manhã, tarde ou noite. É preciso agendar e dependendo do seu bairro, conseguimos entregar o pedido no mesmo dia com tudo bem fresquinho.
  • Assim, você não precisa sair de casa para buscar as marmitas. Nós levamos o seu pedido até você!

14) Qual é a validade dos produtos?

  • Geladeira: 2 dias

  • Freezer: 30 dias

  • EMBALAGEM: 100% biodegradável e reciclável ou plástico sem BPA.

  • ENTREGA: As marmitas são entregues frescas (express) ou congeladas (horário agendado).

  • IMPORTANTE: Para evitar criar água na comida, o ideal é retirar a sua marmita do congelador um dia antes do freezer e colocá-la na geladeira.

 

15) Qual é a diferença em receber o meu pedido fresco ou congelado?

  • Você realiza o pedido e agendando a entrega congelada, iremos preparar, congelar para combinar a melhor hora de te entregar.

  • Sendo fresca, você pode receber em até 3h do seu pedido concluído. Verificar bairros.

16) Como posso aproveitar melhor o sabor das marmitas?

  • Se você optou por receber as refeições frescas e não poderá consumir de imediato, é só colocar na geladeira (até 4 graus) ou congelar onde a validade é até 2 dias.

  • Para aquecer, deixe por 1:30 min no seu microondas (marmitas de papel ou plástico) ou forno convencional (se forem as marmitas de papel).

  • Para evitar criar água na comida, o ideal é retirar a sua marmita do congelador um dia antes do freezer e colocá-la na geladeira.

  • validade: 2 dias na geladeira

  • 30 dias no freezer

17) Qual é a orientação para armazenar os produtos da Horta Local?

  • Como não utilizamos nenhum tipo de aditivo químico ou conservantes naturais em nossos preparos, nossos produtos são extremamente sensíveis e perecíveis.

  • Por isso o seu pedido deve ser colocado no freezer assim que for entregue pelo nosso motoqueiro.

18) Meu produto chegou descongelado, e agora?

  • Seu pedido não chegou descongelado pois não trabalhamos com estoque de congelados em nossa cozinha. Você recebeu o pedido fresco e por isso ele deve ser colocado no freezer assim que for entregue pelo nosso motoqueiro.

19) Sigo uma dieta ou tenho restrição alimentar, vocês montam a minha dieta?

  • Sim, Recebemos o seu Plano ou restrição alimentar por e-mail [email protected] ou whatsapp 21.99040-1258

  • Montamos as suas refeições de acordo com o peso de cada ingrediente

  • Montamos no mínimo 10 refeições neste processo

  • Entregamos no dia e horário combinado

  • As refeições podem ser entregues frescas ou congeladas

  • Validade de 30 dias no freezer e 2 dias na geladeira.

20) Quais são as formas de pagamento?

  • 1 - Cartão de crédito no site online

  • Você pode escolher pagar com cartão de crédito no site.

  • As bandeiras aceitas são: Mastercard, Visa, Elo, American Express e Diners Club.

  • 2- Cartão de crédito ou débito na entrega

  • Você pode pagar com cartão de crédito ou débito no ato da entrega.

  • As bandeiras aceitas são: Mastercard, Visa, Elo, American Express e Diners Club.

  • 3 - Vale refeição/ Vale alimentação na entrega

  • Atualmente só aceitamos essa forma de pagamento no ato da entrega.

  • As bandeiras aceitas são refeição: VR, Alelo, Ticket, Sodexo, Ben e Greencard

  • Alimentação: Alelo, Ben e Greencard

  • 4 – PIX e Boleto

  • Diretamente pelo site.

  • Não aceitamos cheque como pagamento no ato da entrega, ok?

21) E se eu não gostar, posso receber o dinheiro de volta?

  • Sim, pois acreditamos na transparência da relação com os nossos clientes. Portanto, você pode comprar os nossos produtos, e se, por qualquer motivo, não gostar ou não achar que atendeu as suas necessidades, nós devolvemos o seu dinheiro, desde que a solicitação de reembolso seja feita no prazo de até 2 dias corridos contados a partir do recebimento e os produtos sejam devolvidos para análise.

22) Se o meu nutricionista ou médico precisar entrar em contato com vocês é possível?

        Sim, somos referência no Rio de Janeiro em montar o Plano Alimentar de 40% dos nossos clientes e entramos em contato com o seu nutri            ou médico para tirar qualquer dúvida e ele também pode entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] ou              whatsapp 21.99040-1258.

 

23) Posso comprar uma refeição?

  • Sim, não temos pedido mínimo para toda Zona Sul do Rio de janeiro.

24) Que tipo de resultado terei me alimentando na Horta local?

  • Você vai se sentir desinchado além disso, você irá sair com um olhar diferente para você mesmo e um novo jeito de enxergar a comida saudável na sua vida. Você estará muito mais disposto e com sua autoestima renovada!

25) Posso adicionar ou retirar ingredientes da marmita?

  • Sim, neste caso você irá fazer o seu pedido pelo site ou whatsapp e nos informar através da observação do pedido ou telefone 21-99040-1258 o que deverá ser substituído.

26) O que eu faço se eu tiver algum problema com a minha entrega?

  • Caso você tenha qualquer problema, basta nos chamar pelos canais abaixo:

  • E-mail: [email protected]

  • Whatsapp: (21) 99040-1258

 

27) Onde vocês estão localizados? Posso retirar meu pedido?

  • Não possuímos loja física. Operamos apenas com delivery. Nossa cozinha insdustrial fica no Vidigal, zona Sul do Rio de Janeiro.

28) Aceitam pedidos para empresas ?

  • Sim. É só nos contactar pelos canais abaixo:

  • E-mail: [email protected]

  • Whatsapp: (21) 99040-1258